Google! Não tenha medo ele é seu amigo!

O Google sabe tudo sobre você. Muitos já ouviram esta frase. Pois é fato que o Google acumula informações de usuários de todo o mundo, e com isso detém um poder incrível sobre todos. Entregamos de bandeja todas as nossas informações quando “googleamos” realizando pesquisas e usufruímos das ferramentas que o Google nos coloca à disposição. Sem hesitar estamos lá, entregando tudo. Precisou?! Tem no Google. Cada vez mais informamos o que gostamos, o que necessitamos e o que desejamos. De acordo com isso, o Google trabalha para nos saciar e continuar no poder. Ao mesmo tempo que nos influência e nos atrai com suas inovações, ele reflete o comportamento da sociedade, nos direcionando, campanhas, sites e ferramentas que vem criando.

Nós o alimentamos constantemente e contribuímos para o seu crescimento. É um relacionamento viciante e dependente, de força e de poder, onde todos os envolvidos são protagonistas. O que torna muito mais difícil para seus concorrentes. Os mais viciados, tem o Google como página inicial em seus micros, e mordem várias vezes ao dia algumas dessas iscas: Orkut, Picasa, Blogger, Gmail, Google Chrome, Google Docs, Google Maps, Earth, Calendar, AdWords, Adsence, Alertas, Analytics, Catalog Search/Product Search, Checkout, FeedBurner, Finance, Grupos, Pesquisa de Imagens, Toolbar, Translate…

Ufa!! Cansou? Não para por aí.

Se usamos o Google, estamos no Google e de alguma forma somos monitorados, e não apenas a quem confiamos nossas intimidades saberão sobre elas, e sim todos aqueles que de alguma forma buscam informações sobre nossos hábitos e principalmente tendências. Ainda não existem regras para o comportamento digital, muitos campos devem ser estudados e analisados com objetivo de controlar a privacidade de nós cidadãos. A privacidade hoje, pode se entender por outros conceitos. Diferentes daquele que há muito, mas muito tempo atrás se dizia como “intimidade pessoal e de grupos definidos”.

Se fossemos pensar em teorias de conspiradores, de que o Google tem planos mirabólicos para todas essas “identidades” que tem armazenado, ficaríamos de cabeça virada. Pois já não pensamos mais no que estamos externando quando usamos essas ferramentas. É automático. E nem poderíamos. Nos tornaríamos neuróticos e voltaríamos aos velhos métodos de comunicação e pesquisa, carta via correio, enciclopédias, guias e mapas,nossas fotos somente seriam colocadas em porta-retratos e álbuns.

Mas não há motivos para grandes preocupações. Devemos é utilizar todas estas ferramentas inovadoras e facilitadoras do Google, assim como de outras tecnologias, com cuidado. As informações que transmitimos a esses grandes bancos de dados, dentro deste contexto virtual, ainda podem ser vistas apenas como nossa contribuição para que novas tecnologias sejam criadas para nosso benefício

Se usamos estes instrumentos digitais do Google diariamente como fonte de informação, diversão e pesquisa, certamente milhares de consumidores fazem o mesmo, com isso, podemos também usar de criatividade e talento para tirar proveito desse tanto de informação e alcance, para alavancar nossos negócios e conquistar espaço com o mesmo alcance e influência “googleana”.

São milhões de usuários no mundo, se encaixando neste tabuleiro, alimentando dia a dia com suas pecinhas para que o Google capte e monte este giga quebra cabeça. Aproveite e monte o seu também.

line
footer
2010 Todos direitos reservados | newartwebdesign.com.br